Orientações para a utilização da Plataforma on-line AVF

Apresentamos algumas orientações para pessoas e organismos que desejarem utilizar  o A.V.F.

Primeiro: Qualquer organismo diocesano poderá solicitar a abertura de um ambiente virtual mediante normas estabelecidas pela Coordenação de Pastoral para oferecer formação aos seus agentes.

Segundo: O conteúdo do curso será de responsabilidade do grupo solicitante, o qual deverá ser produzido utilizando quaisquer arquivos citados acima e deverá ser inserido no ambiente virtual pelo próprio solicitante. O prof. Pedro Rigolo Filho, e a equipe a ser implantada,  está incumbido de orientar e ajudar todos os organismos na criação de seus cursos e de oferecer apoio técnico-pedagógico.

Terceiro: Não há limite de numero de pessoa a serem inseridos num grupo, estudo ou curso. Sugere-se que haja um dirigente e que se for estudo ou curso  haja para  cada 25 ou  30 pessoas pelo menos um orientador para o acompanhamento pedagógico. Este  deverá ser indicado e, se preciso for, mantido pelo organismo solicitante.

 Quarto: Convém que o cadastro na plataforma seja feita pela próprio agente de pastoral, pois assim ela poderá escolher nome de usuário (login) e senha que melhor lhe convier. Todavia há possibilidade  de um organismo eclesial elencar uma planilha com nomes, segundo o modelo definido pela coordenação, para ser “inserida” no sistema. Neste caso, o login das pessoas devera ser criado pela equipe.

Quinto: Os cursos poderão ser oferecidos gratuitamente ou mediante a cobrança de  uma  taxa para prover o pagamento do idealizador do curso e  dos monitores e orientadores das atividades.  Esta taxa pode ser cobrada pelo próprio sistema da paltaforma  através do pagseguro  que é administrado pelo prof. Pedro.  Em ambos os caso,  a Coordenação de Pastoral cobrará um taxa pela utilização do A.V.F para custear  o pagamento de hospedagem da paltaforma. Casos particulares poderão ser analisados pela Coordenação de Pastoral.  

Sexto: Os diversos organismos eclesiais poderão solicitar um espaço virtual (AVF) através do envio do formulário online [clique aqui]. No prazo de alguns dias receberá a informação sobre os passos necessários para a montagem do curso e para o processo de  inscrições. 

Outros interessados em utilizar este Ambiente Virtual de Formação deverão encaminhar solicitação para posterior avaliação.

Outras informações poderão ser obtidas pelo email:  avf@ambientevirtual.org.br ou, pessoalmente, com  Pedro Rigolo Filho, de segunda à sexta-feira no horário das 14 às 16hs, no Centro de Pastoral Pio XII.

Prof. Pedro Rigolo Filho

Coord do A.V.F