Car@s amig@s

A partir de novembro de 2016, os textos e as Fichas de Estudo do Ambiente Virtual de Formação serão publicados apenas no novo site da Arquidiocese de Campinas,

Clique aqui para acessar o site, depois role a barra até encontrar o banner do AVF" A coordenação do AVF.

Oficina: Aprendendo a criar Blog e Wikis

| 07/09/2010 | 6 Comentários

Prezad@ Agente de Pastoral

Você sabe o que é um Blog? Sabe para que serve ? Sabe como criar um?

Você sabe o que é um(a) WIKI? Sabe para que serve? Sabe como criar um(a)?

Montamos uma oficina de trabalho colaborativo:  “Aprendendo a criar Blog e Wikis” e queremos convidar você para nos ajudar!

Se você já sabe utilizar um destes dois recursos digitais, partilhe o que sabe! Pode ser: ensinando a utilizar ou dando uma dica sobre um destes recursos; pode ser apresentando uma reflexão sobre a importância deles na pastoral.

Se você não conhece nenhum dos dois, não há problemas! Faça sua inscrição e aprenda o que já foi partilhado e ajude, fazendo novas perguntas.

A participação de todos é muito importante!.

Para participar da oficina, você deve se inscrito na plataforma de estudos. Para isso, siga os seguintes passos, se já é cadastrad@, vá direto ao passo nº 3:

1)     Clique no  link Formulário e preencha seus dados para ter um login e uma senha que permitirão participar dos estudos, cursos e oficinas oferecidos pelo A.V.F.

2) Verifique entre seus emails, inclusive entre os itens excluídos, uma mensagem do responsável pelo Ambiente Virtual que indicará um link para você confirmar  sua inscrição no A.V.F.

3) Clique em  Aprendendo a criar Blog e Wikis.  Ao acessar á pagina, você verá na coluna da esquerda um link “Faça minha inscrição nesta atividade”

Vamos participar?!

Se tiver dúvidas, preencha o formulário Contato

Registre seu comentário

Comentários (6)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Pe. Rodrigo disse:

    Caro Pedro, meus sinceros parabéns pelas novas e ousadas propostas do Ambiente Virtual de Formação no Projeto Igreja em Rede. Muito bacanas as propostas e bastante atuais. Deus abençoe seu ministério e de toda a equipe envolvida!

    Fraternalmente,

  2. Jonas disse:

    Estou criando meu blog no BlogBR http://blog-br.com/ pois me pareceu um serviço muito simples e fácil de ser usado. Espero poder compartilhar com todos vocês em breve!

Registre seu comentário